A Loja PaperShop tem como princípio fundamental a satisfação de seus clientes e fornecedores. Com esse propósito, nos mantemos empenhados em fornecer produtos de alta qualidade oriundos dos mais renomados fornecedores.
Para garantir maior segurança e transparência em nossos processos, apresentamos a seguir os procedimentos adotados quando da ocorrência de trocas e devoluções de produtos comercializados pela papershop.com.br.
Considerações Gerais
A loja PaperShop envia juntamente com o(s) produto(s) o comprovante do seu pedido feito pelo site. Sempre que receber seu(s) produto(s), certifique-se de que ele(s) está(ão) de acordo com o seu pedido, em seguida verifique o estado físico da(s) embalagem(ns) e do(s) produto(s).
Em caso de troca/devolução de mercadoria, a embalagem do produto e pedido de venda serão obrigatoriamente solicitadas, portanto, tenha cuidado para não danificá-las, guarde-as em local seguro.
A seguir serão descritas algumas situações:
1) Produto avariado
Caso você receba um produto avariado, ou seja, danificado, rasgado, com embalagem aberta ou com falta de acessórios, recuse o seu recebimento no ato da entrega e escreva na embalagem: “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”, e, logo abaixo, discrimine o(s) item(ns) avariado(s). Não esqueça de solicitar a identificação do entregador e sua assinatura reconhecendo a recusa.
Devolva ao entregador o(s) produto(s) avariado(s) e envie imediatamente um e-mail para [email protected] identificando-se e relatando o ocorrido. Nosso serviço de atendimento ao consumidor processará sua informação e o comunicará de qualquer procedimento para a substituição do(s) item(ns) avariado(s).
Para garantir o seu direito de troca/devolução do(s) produto(s) avariado(s), atente para as seguintes informações:
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos itens enviados originalmente
- Deve estar acompanhado de sua respectiva nota fiscal/pedido de venda
2) Produto em desacordo com o pedido
Caso você receba um produto diferente (tamanho, cor. quantidade) do produto solicitado em nosso site, a Paper Shop providenciará sua substituição pelo(s) item(ns) correto(s).
Se, no momento da entrega, você detectar que o produto é diferente do produto adquirido, RECUSE SEU RECEBIMENTO, escreva na embalagem a frase MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA, discrimine o(s) iten(s) e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor identificando-se e relatando o ocorrido ([email protected]).
O prazo máximo para o registro dos pedidos de troca dos produtos recebidos em desacordo com sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da(s) mercadoria(s).
O(s) produto(s) deverá(ão) ser devolvido(s) em sua(s) embalagem(ns) original(is) e contendo todos itens do pedido original.
A devolução só será aceita se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original.
O Prazo para a troca por outro(s) produto(s) semelhante(s) somente será contada após o recebimento do(s) produto(s) em nossa Central de Distribuição para que possamos analisar suas condições.
ATENÇÃO:
- Não viole os lacres do produto e de sua embalagem.
3) Produtos defeituosos
Em caso de produto(s) que apresente(m) defeito técnico e/ou de fabricação, sua comunicação deve ser feita ao nosso serviço de atendimento ao consumidor através do e-mail [email protected] no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido.
ATENÇÃO:
- O(s) produto(s) deverá(ão) estar acompanhado(s) da nota fiscal/pedido de venda.
- Só será aceita a devolução de mercadoria perfeitamente acondicionada em sua embalagem original.
- Não viole os lacres do fabricante, sob o risco de ter a garantia do produto negada.
4) Devolução por arrependimento/desistência
O prazo para a desistência da compra de um produto é de até sete dias corridos, a contar da data de seu recebimento.
Você deverá contatar nosso serviço de atendimento ao consumidor através do e-mail [email protected]r manifestando seu interesse em desistir da compra.
Após a autorização de devolução emitida pela PaperShop, o produto deve ser postado (custos de postagem de responsabilidade do comprador) em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação dos lacres originais do(s) fabricante(s).
ATENÇÃO:
- Não viole os lacres da embalagem do produto.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES : VÁLIDAS PARA TODAS AS MODALIDADES
a) Não nos envie mercadoria sem entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor. Em resposta ao seu contato, lhe daremos todas as instruções de postagem.
b) A troca somente será concretizada caso não sejam constatados indícios de mau-uso do(s) produto(s). Ressalte-se que o(s) produto(s) deve(m) estar acondicionados em sua embalagem original.
c) Em caso de descumprimento de qualquer das orientações relacionadas acima, a loja papershop.com.br efetuará a devolução do(s) produto(s) ao cliente, ressalvando-se o direito de cobrança do frete ao comprador.
d) Verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar o lacre da embalagem. A violação inadvertida dos lacres da embalagem e/ou do produto podem resultar na perda de garantia do(s) produto(s).
e) A remessa de novo(s) produto(s), ou devoluções, só serão destinadas ao mesmo endereço indicado para entrega no ato da finalização do pedido